As Cartas de Brasão de Armas, ou simplesmente Carta de Armas, eram diplomas manuscritos e ricamente iluminados, que concediam a um indivíduo o direito de usar as armas ou o brasão nelas pintado.
Recuperámos este conceito e criámos várias versões de Cartas de Armas oficiais, com o brasão do cliente integrado no conjunto e ricamente decorado a toda a volta.
Destas Cartas de Armas podem constar vários elementos biográficos, tais como o nome, a naturalidade e a data de nascimento do armigerado, bem como a data da concessão das armas e a descrição heráldica e simbólica do brasão. Todo o conjunto é apresentado em fundos de pergaminho de vários tons, decorado com motivos vegetalistas, arabescos, letras capitulares, molduras, etc.
O cliente tem várias opções à escolha, variando conforme o estilo, o tamanho e o número de páginas (confira os formatos no fim desta página).
Recriámos várias versões de Cartas de Brasão de Armas inspiradas nos modelos originais portugueses dos séculos 16, 17 e 19, reproduzindo assim documentos fiéis à estética e à História!
NOTA: Além da Carta de Armas, o cliente irá igualmente receber o seu brasão isoladamente, para poder utilizá-lo conforme desejar.
Carta de Armas – página única
Carta de Armas – página dupla
Carta de Armas – ao estilo dos sécs. XVI-XVII
Carta de Armas – ao estilo do séc. XIX
Carta de Armas – eclesiásticas
TAMANHOS E FORMATOS
CBA PÁGINA ÚNICA – tamanho A4, (21×30 cm), 150 pixeis de resolução, formato PDF e brasão isolado em fundo transparente (PNG).
CBA PÁGINA DUPLA – duas páginas: cada uma no tamanho A4, (21×30 cm), 150 pixeis de resolução, formato PDF e brasão isolado em fundo transparente (PNG).
CBA SÉCS. 16-17 – tamanho A3, (33×45 cm), 250 pixeis de resolução, formato PDF e brasão isolado em fundo transparente (PNG).
CBA SÉC. 19 – duas páginas: cada uma no tamanho A4, (21×30 cm), 150 pixeis de resolução, formato PDF e brasão isolado em fundo transparente (PNG).
CBA ECLESIÁSTICA – página única ou dupla, conforme a opção, com as mesmas características acima assinaladas.