Quem Somos

banner_livros

Há mais de 20 anos que nos dedicamos ao estudo e à criação de arte heráldica. Desde 2010 que estamos na Internet a executar projectos heráldicos para clientes de vários países, com destaque para Portugal e Brasil.

Os nossos principais atributos são a licenciatura em Design Gráfico (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa) e o Curso de Heráldica do Instituto Português de Heráldica (XI Curso de Heráldica, 1995), aliados a uma longa experiência na produção, estudo e pesquisa de arte heráldica.

O nosso método para a criação dos brasões é feito a meias com o cliente. A partir da sua ideia inicial, juntamos a nossa experiência e saber, procurando a uma solução que seja perfeita, tanto a nível estético como heráldico.

O nosso trabalho final, cujos exemplos podem ser vistos neste site, reflete o empenho e a dedicação que pomos em cada projecto heráldico.

 

PUBLICAÇÕES

Obras publicadas que incluem os nossos trabalhos heráldicos:

A Presença Portuguesa em Roma”, de Arnaldo Pinto Cardoso (2001, Quetzal)

Revista “Interpares” (2011, Associação da Nobreza Histórica de Portugal, nº 2, Série III)

Os Soveral da Beira – de Algodres a Sernancelhe”, de Luís Soveral Varella (2013, Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto)

A Torre de César – descendência de Sebastião Lopes Godinho, Senhor da Honra de Cesar e do Casal de Gaiate”, de Luís Pinho (2013, Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto)

Ex-Libris Portugueses Heráldicos”, Tomo 2, de Sérgio Avelar Duarte (2013, Ponta Delgada, Letras Lavadas Edições)

A Odisseia de uma Família – Os Montanha“, de Francisco Montanha Rebello (2009, Scribe).

“A Verdade – Como em 1840 um título nobiliárquico “mudava” de família”, de João Luís S. de Mariz Sarmento Macieira (Andaluz), (2014, Ed. do Autor, Lisboa).

 

TRABALHO DE REFERÊNCIA

Ano 2000: iluminura à mão de quatro painéis heráldicos de grandes dimensões (70×50 cm), encomendados pela Embaixada Portuguesa Junto da Santa Sé (em Roma), actualmente expostos no hall desse edifício. Esses painéis foram posteriormente publicados na obra “A Presença Portuguesa em Roma”, do Monsenhor Arnaldo Pinto Cardoso.